Apple adiciona recursos de visualização 3D aos mapas

O aplicativo de mapas próprio da Apple trará um novo recurso diferencial para o segmento, o modo Flyover em 3D. A funcionalidade vai permitir que os usuários explorem em modo 3D o percurso, exibindo dados topográficos, além de colinas, castelos e vilas.

O Apple Maps trouxe a novidade pata cidades no Japão, França, Espanha e outros países. A visualização 3D foi implantada em hotspots turísticos como Florença, Gênova e o Castelo Neuschwanstein, na Alemanha. Tóquio, Londres e Nova York vão oferecer ao usuário a possibilidade de uma visita guiada.
Reprodução
Craig Federighi, vice-presidente de software da Apple, afirmou que o Apple Maps foi 3,5 vezes mais usado que o próprio Google Maps, líder de mercado. Carros e vans da Apple foram vistos em cidades dos EUA e Reino Unido, sugerindo que a empresa estaria investindo em um recurso semelhante ao Street View. Além disso, a Apple adicionou rotas de transporte público no iOS 9.


Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ