Novo Apple Watch vem com internet sem depender do celular; conheça

Em evento realizado nesta terça-feira, 12, nos EUA, a Apple apresentou mais uma versão do seu relógio inteligente. Trata-se do Apple Watch Series 3, que se destaca por vir com conexão celular embutida.

Isso significa que o novo Apple Watch pode receber e fazer ligações sem estar conectado ao celular. O relógio também pode mostrar sua localização por GPS e até fazer streaming de música pelo Apple Music, tudo de forma independente.

Segundo a Apple, o Watch Series 3 também virá com a assistente pessoal Siri nativa, novamente sem precisar de uma conexão constante com o celular. Tudo graças ao novo processador dual-core e ao sistema operacional watchOS 4.

Jeff Williams, diretor de operações da Apple, explicou que a própria tela do Watch Series 3 funciona como antena. Um microchip eletrônico replica o sinal do cartão SIM que está no celular do usuário, de modo que não é preciso inserir um Nano SIM no relógio.

Dessa maneira, segundo a Apple, o novo relógio tem as mesmas dimensões que o Apple Watch Series 2, lançado no ano passado, mas com acesso a internet móvel e sinal telefônico.

O modelo conta com diversas opções de pulseiras e começa a ser vendido nos EUA a partir de 15 de setembro custando US$ 399.





RECOMENDADO PARA VOCÊ