Apple bane app polêmico de sua loja de aplicativos

A Apple retirou nesta quarta-feira, 24, de sua loja de aplicativos, o Famous, menos de uma semana depois do lançamento do app. O jogo, que permite que as pessoas se tornem "grandes fãs" de outros usuários, enviando corações a eles, parece inofensivo, mas viola uma orientação da fabricante que proíbe aplicativos "difamatórios, ofensivos, mesquinhos ou suscetíveis de colocar o indivíduo em perigo", segundo a empresa.

De acordo com o criador do Famous, Siqi Chen, a Apple encontrou problemas porque o app atribui valores numéricos para as pessoas. Por enquanto, a versão para Android permanece no ar.

O Famous foi lançado em janeiro sob o nome de Stolen. O jogo, que permitia trocar ou vender perfis com outros participantes, causou polêmica pela linguagem que utilizava, descrevendo o fato de "pegar" o perfil de um amigo como "roubar" e a pessoa como "possuí-la". Depois de críticas, o app foi redesenhado. A nova versão permite apenas se tornar fã de alguém e competir pelo posto de maior fã de uma pessoa.

O desenvolvedor do game afirmou que não vê motivos para o jogo ser banido. Questionada, a Apple não se posicionou sobre o caso.

Via TheVerge

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ