Apple compra empresa de análise de dados para melhorar seus mapas

A Mapsense, empresa de análise de big data, fundada há dois anos em São Francisco e que já é uma das pioneiras no ramo, foi comprada pela Apple. A aquisição deve permitir uma melhora nos serviços de mapas da maçã, possibilitando a assimilar o volume de informações de localização gerados por dispositivos móveis com acesso à Internet.

Fontes afirmam que o preço pago pela compra da Mapsense (que tem apenas 12 funcionários, entre eles, pessoas que já trabalharam no Google e na própria Apple) foi algo entre US$ 25 milhões e US$ 30 milhões.

A melhoria nos mapas não é a única vantagem com essa aquisição: a Apple pode, se quiser, processar os dados gerados por todos os dispositivos móveis em tempo real, o que ajudará com a navegação automática. Isso pode contribuir para o projeto do carro autônomo, que tem sido mantido em segredo, mas todos os rumores indicam que ele deve dar as caras no futuro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ