Apple conserta bug que fazia iPhone travar ao clicar em links

A Apple soltou hoje uma atualização para iOS que corrige um bug que surgiu na última versão de seu sistema operacional para smartphones. A atualização para iOS 9.3.1, que já está disponível para iPhones e iPads, muda apenas uma coisa: "corrige um problema que tornava os apps irresponsivos após clicar em links no Safari ou outros aplicativos".

A falha foi reportada primeiramente nos fóruns da Apple, tanto por usuários do iOS 9.3 quanto de versões anteriores da iOS 9. De acordo com o TechCrunch, a falha era causada por causa da funcionalidade Universal Links introduzida pela empresa no iOS 9.

Esse recurso permite que desenvolvedores registrassem certos links para que eles fossem abertos diretamente por aplicativos (em vez do navegador do smartphone). No entanto, alguns desenvolvedores associavam seus apps com domínios demais, o que sobrecarregava o processo que checava por Links Universais.

Se você encontrou esse problema, é possível baixar a atualização indo em "Configurações", depois em "Geral" e, em seguida, em "Atualização de software". A nova versão da iOS será então baixada e instalada. Embora ela tenha apenas 35,2MB, é aconselhável baixá-la por meio de conexão Wi-Fi e com o dispositivo conectado à tomada.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ