Apple corrige falha em atualização do iOS 10 que travou iPhones

A mais nova versão do iOS chegou aos usuários de iPhones, iPads e iPod Touch na tarde desta terça-feira, 13, com alguns problemas. Diversos usuários relataram que o update estava travando os aparelhos, forçando-os a apagar toda a memória e reinstalar uma versão anterior do sistema.

A própria Apple admitiu o defeito. "Nós experimentamos um breve problema com o processo de atualização do software, afetando um pequeno número de usuários durante a primeira hora de disponibilidade", declarou a empresa em comunicado.

"O problema foi rapidamente resolvido e nós pedimos desculpas aos consumidores. Qualquer um que tenha sido afetado deve conectar-se ao iTunes para completar o update ou entrar em contato com o AppleCare [suporte técnico da empresa] se precisar de ajuda", continua o comunicado.

Segundo relatos de usuários afetados pelo defeito, a atualização deixou seus dispositivos em Modo de Recuperação, obrigado-os a apagar a memória e reinstalar a versão 9.3.5. Não se sabe ainda o que ocasionou o defeito. A Apple acrescenta que os usuários que ainda não baixaram o update já podem fazê-lo em segurança.

Via Wired

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ