Apple deixa vazar parte do que deveria anunciar na quinta-feira

A Apple estragou parte do seu próprio evento desta quinta-feira, 27, ao incluir imagens do próximo MacBook Pro na atualização mais recente do macOS Sierra.

Na última terça-feira, 25, vários blogs especializados em cobrir assuntos relacionados à companhia trouxeram notícias que adiantam alguns dos anúncios esperados para amanhã.

O mais importante é que o novo MacBook Pro perderá todas as teclas físicas do topo do teclado. Onde ficavam as funções e comandos para controlar músicas, volume, brilho de tela e das teclas será acomodado um painel eletrônico sensível ao toque. Até o “Escape” sumiu.

Em uma das imagens, divulgadas primeiro pelo MacRumors, é possível ver que no lugar do botão de ligar/desligar entrou um sensor biométrico que ativa o Apple Pay. Nela, o usuário é instruído a tocar na região para confirmar o pagamento de um produto que aparece na tela — o painel eletrônico até exibe uma mensagem personalizada e contém um botão de cancelamento.

Mais tarde o pessoal do 9to5Mac encontrou outra novidade dentro do macOS: dois ícones que parecem fazer referência ao TouchID.

Reprodução

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ