Apple deve apresentar monitor com placa de vídeo própria

Ao que tudo indica, a Apple deve lançar uma nova versão de seu monitor Thunderbolt Display, que já está há muito tempo defasado. Lançado em 2011, o último modelo preenche uma tela de 27 polegadas com uma resolução 2K, que já não impressiona e está presente na maior parte dos smartphones mais potentes dos últimos tempos.

O destaque do novo modelo, no entanto, é algo que não é visto muito comumente entre monitores: uma placa de vídeo integrada ao monitor. Os rumores partiram de fontes do confiável site 9to5Mac, que normalmente acerta esse tipo de informação; contudo, como se trata de uma informação que a empresa não confirma, vale manter um pouco de desconfiança.

O intuito de integrar uma GPU dentro do próprio monitor seria permitir que modelos mais antigos de Macs, que não tenham muito poder de processamento, também consigam aproveitar a resolução 5K (5120×2880) oferecida pelo novo painel, que depende de grande poder gráfico. Caso o sistema reconheça que a placa no computador está defasada e incapaz de aguentar a tarefa, a GPU do monitor seria ativada.

Outros detalhes são escassos, mas espera-se que o monitor use uma porta Thuderbolt 3, que usa o conector USB-C, aproveitando a versatilidade do padrão, para conectar a tela e a placa gráfica.

A pergunta que fica é quando tal modelo seria apresentado. Nos EUA, as lojas da Apple estão ficando sem estoques, e eles não devem ser repostos, o que indica que coisa nova está para chegar. A empresa tem evento marcado para o dia 13 de junho, o WWDC. Em geral, o evento é dedicado a software, já que se trata de uma conferência voltada para desenvolvedores, mas nada impede que novos hardwares sejam apresentados em um evento que reúne tanta atenção da comunidade de usuários e profissionais que usam produtos da Apple.

Via 9to5Mac

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ