Apple trabalha em novo Mac Pro e vai lançar novo iMac ainda neste ano

A Apple ainda não desistiu dos computadores de mesa. Em entrevista ao site BuzzFeed News, o vice-presidente de vendas da empresa, Phil Schiller, revelou que há planos para novas versões do iMac e do Mac Pro, seu produto mais caro.

Segundo Schiller, o novo iMac sai ainda neste ano. "Nós vamos começar a trabalhar com configurações do iMac especificamente com o consumidor profissional em mente", disse o executivo, sugerindo que o computador tudo-em-um da empresa vai ganhar uma versão "pro", com especificações de mais alto nível.

Quais serão essas "configurações para o consumidor profissional", porém, a Apple não revelou. Tudo o que Schiller disse foi que o novo iMac não terá uma tela sensível ao toque, como o Surface Studio, da Microsoft, contrariando as expectativas de alguns usuários.

Segundo o executivo, essa tecnologia "nem aparece na lista de coisas sobre as quais os usuários profissionais se interessam", já que esse mesmo público, ainda de acordo com Schiller, quer "performance, armazenamento e expansibilidade".

Apesar de estar planejando um "iMac Pro", a Apple também trabalha em um novo Mac Pro, seu computador de alta performance, cujo último upgrade de hardware saiu em 2013. A empresa admite que houve descaso com o produto, mas disse que essa nova versão ainda vai demorar um pouco para chegar às lojas.

A novidade é que o novo Mac Pro poderá vir também com um monitor. "Nós estamos repensando completamente o Mac Pro", disse Schiller, na mesma entrevista ao BuzzFeed News. "Já que o Mac Pro é um sistema modular, estamos também fazendo uma tela 'pro'. Há uma equipe trabalhando duro nisso agora."

Curiosamente, a empresa aproveitou a ocasião para reconhecer que houve certo descaso com o produto, o mais caro da Apple e cujo design não parece ter agradado a todos. "Nós queríamos fazer algo ousado e diferente. O que nós não pensamos na época foi em como tínhamos adaptado esse projeto a uma visão específica, que no futuro nos deixaria um pouco encaixotados - presos em um círculo", disse ainda o executivo, em referência ao formato do Mac Pro.

Por enquanto, porém, a Apple diz apenas que essa nova máquina "não chega ao mercado neste ano". A atual versão do Mac Pro pode ser comprada no Brasil a partir de R$ 23.499, enquanto o iMac mais barato é vendido por R$ 8.199.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ