Apple diz que mais da metade dos aparelhos já roda iOS 9

A Apple declarou que o sistema operacional iOS 9 teve adoção recorde entre os usuário com aparelhos aptos para efetuar o upgrade. Mas de 50% dos dispositivos já rodam a nova versão do iOS, segundo o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller. No mesmo anúncio, ele declarou que os novos iPhones 6S e 6S Plus estarão disponíveis nas lojas de varejo da Apple a partir de 25 de fevereiro, sem especificar em quais países.

Embora declare que teve uma adoção de upgrades acima da média, as estatísticas que a Apple divulgou podem enganar leitores menos atentos. Quando o iOS 8 foi liberado, quase metade de todos os dispositivos (46%) também efetuaram atualizações logo na primeira semana. Entretanto, na semana seguinte, o crescimento no total de aparelhos com o novo sistema foi de apenas 1% - fenômeno também semelhante ao ocorrido com o iOS 7.

Mesmo com crescimento reduzido após as primeiras semanas de lançamento, o percentual de aparelhos atualizados da Apple é muito maior do que os últimos resultados de atualização do Android, que, por exemplo, no lançamento da versão 5.0 Lollipop, emplacou em menos de 0,1% dos aparelhos nos primeiros dias em que foi liberado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ