Apple é absolvida em processo que acusava a empresa de copiar design chinês

Um tribunal de Pequim revogou nesta segunda-feira, 27, uma decisão que proibia a venda dos iPhones 6 na capital chinesa. No ano passado, o Escritório de Propriedade Intelectual de Pequim afirmou que a Apple violou patentes de design da Shenzhen Baili, uma fabricante de smartphones da China. Como punição, a empresa foi impedida de vender o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

Segundo o escritório de patentes chinês, a Apple teria copiado o design do smartphone 100C, da Baili. Compare os dois modelos:

Reprodução

 

"O tribunal anula a decisão e reconhece que a Apple não violou a patente de design arquivada pela empresa Shenzhen Baili", afirma um comunicado.

Para o tribunal, o iPhone 6 tem caracterísitcas que mudam completamente o design do produto, o que significa que os dois não se parecem muito. "Ambos os telefones são facilmente distinguíveis aos olhos do consumidor", explica o juiz.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ