Apple é acusada de "roubar" tecnologia presente no Apple Watch

A Apple e a desenvolvedora de produtos fitness Fitbit utilizam o mesmo sistema a laser para coletar dados da frequência cardíaca dos usuários em seus dispositivos vestíveis, como o Apple Watch. Entretanto, as empresas estão sendo acusadas de "roubar" a tecnologia de uma terceira, chamada Valencell.

O caso parece ser mais do que o uso inadequado de tecnologia patenteada. A empresa que fez a denúncia declarou que a Apple tentou fechar um acordo de licenciamento, mas não obteve sucesso. Além disso, a gigante americana teria mantido evidências do caso até mesmo nos endereços de IP da marca.

A Valencell informou ter cedido amostras técnicas para a Apple fazer testes e análises e acusa a fabricante de preferir infringir as patentes a arcar com os devidos licenciamentos. Até agora, a Apple ainda não se posicionou sobre o caso.

Via Ubergizmo.  

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ