Apple se une a empresas de tecnologia para aprimorar a inteligência artificial

A Apple se uniu a Facebook, Google, IBM, Microsoft e Amazon em uma parceria para melhorar os projetos de pesquisa e as práticas de inteligência artificial. O acordo, que recebe o nome de “Partnership on AI to Benefit People and Society” (Parceria em Inteligência Artificial para Beneficiar as Pessoas e a Sociedade), vai unir as empresas em projetos de pesquisa para melhorar as práticas no setor.

A fabricante do iPhone será representada por Tom Gruber, cofundador da Siri e CTO da empresa. Além disso, mais seis pessoas se juntarão ao projeto, entre representantes de universidades, institutos de inteligência artificial, instituições internacionais e empresas do setor.

A primeira reunião do grupo deve acontecer no dia três de fevereiro. Ainda não se sabe exatamente em que áreas o grupo deve trabalhar, mas é possível que os projetos abranjam temas como ética, inclusão e privacidade.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ