Apple e Ericsson firmam acordo de licença de contratos

A Ericsson, fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações, firmou um acordo de licenciamento de patentes com a Apple, segundo reportado pela Reuters. O acordo traria o fim de uma disputa entre as duas empresas, que durou um ano.

A Ericsson não chegou a especificar o que iria ganhar com o negócio, porém acredita que sua receita global de propriedade intelectual atingiria entre 1,5 e 1,6 milhões de euros em 2015, incluindo os efeitos do acordo. As ações da ericsson subiram até 8% após o anúncio.

O banco de investimentos ABG Sundal Collier disse em nota que o acordo pode levar 0,5% da receita em iPads e iPhones da Apple para a Ericsson. Kasim Alfalahi, diretor de propriedade intelectual da Ericsson, informou que a contrato foi amplo, abrangendo a última geração 4G-LTE e as anteriores 2G e 3G.

Em janeiro, a Ericsson processou a Apple por conta de pagamentos de licenças de tecnologia móvel, em resposta a uma ação movida pela fabricante do iPhone.


 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ