Apple é investigada por infração de patente envolvendo seus principais produtos

A Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira, 15, que abriu uma investigação contra a Apple por suposta infração de patente.

O caso mira os principais dispositivos desenvolvidos pela companhia, como Mac, iPhone, iPad, iPod e Apple TV. Isso porque o problema envolve a tecnologia que possibilita controle remoto nesses aparelhos.

A solução apareceu primeiro em 2007 em um trabalho que envolvia a Aqua Connect e a subsidiária Strategic Technology Partners, segundo explica o Cult of Mac. Porém, a Apple lançou sua própria versão em 2011, batizando-a de Screen Sharing.

Desde então, o recurso se espalhou pelos produtos da companhia, a exemplo do Airplay Mirroring, presente no iOS.

Aqua e Strategic já tinham processado a Apple em outubro deste ano alegando que a companhia infringira duas de suas patentes, mas não está claro se a comissão americana investigará apenas essas reclamações ou se montará um caso mais abrangente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ