Apple e Samsung voltarão a se enfrentar nos tribunais em 2016

A batalha judicial entre Apple e Samsung parece não ter fim. Depois de mais de 4 anos de processo as duas empresas deverão se enfrentar novamente na corte em 2016. O processo, que chega na sua quarta instância, foi movido pela fabricante do iPhone, que acusa a Samsung de infringir mais de 2 mil patentes.

O objetivo do próximo julgamento será calcular os danos da violação de patentes da Apple em 5 produtos da Samsung: o Samsung Fascinate, Galaxy S 4G, Galaxy S Showcase, Galaxy S Mesmerize e Galaxy S Vibrant.

Esse não é o primeiro processo por danos entre as empresas. O primeiro resultado, obtido no ano passado, ficou bastante conhecido, já que o júri decidiu que a Samsung deveria pagar à Apple quase US$ 1 bilhão, valor que foi reduzido mais tarde para US$ 548 milhões. No caso, inclusive, a coreana chegou a contar com a ajuda de outras empresas de tecnologia, numa tentativa de reduzir mais a multa.

Para evitar que o caso se estenda eternamente, o tribunal afirmou que não vai mais permitir que nenhuma das empresas adicione documentos ao processo, que já conta com mais de 3 mil deles."O Tribunal não vai permitir que as partes insiram novos dados de vendas novas, novos produtos, novas metodologias ou novas teorias", explicou a juíza Lucy Koh.

Em março, o julgamento deve durar até 7 dias.

Via ArsTechnica

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ