Apple está desenvolvendo carros autônomos, diz CEO da Uber

Travis Kalanick, presidente global do aplicativo de motoristas particulares Uber, concedeu uma entrevista ao apresentador americano Stephen Colbert na última quinta-feira, 10. Ao ser questionado sobre o desenvolvimento de carros autônomos, o CEO comentou casualmente que a Apple também está trabalhando em veículos que dirigem sozinhos.

Kalanick falava sobre notícias recentes de que o Uber está investindo em pesquisas na área. "Veja, o Google está fazendo essa coisa do carro sem motorista, Tesla está fazendo carros sem motorista, a Apple está fazendo carros sem motorista...", disse o executivo.

Confira a afirmação, no último minuto do vídeo:



A entrevista continuou no assunto, mas o apresentador não chegou a fazer mais perguntas sobre a Apple. Kalanick confirmou o interesse do Uber em carros autônomos, citando o potencial da Tesla, fabricante de baterias elétricas para veículos, e uma provável parceria entre as duas empresas.

Ao longo do ano, surgiram na web outras notícias sobre o suposto interesse da Apple em carros que dirigem sozinhos. Em fevereiro, um possível protótipo desse veículo chegou a ser flagrado circulando por algumas cidades americanas. A empresa, naturalmente, não comenta o assunto.

Via Tech Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ