Apple está desenvolvendo iPhone de tela curva e controle por gestos

O que não falta são rumores sobre os próximos lançamentos e projetos das fabricantes de smartphone. Aparentemente, a Apple está trabalhando no desenvolvimento de controle por gestos para os seus dispositivos e um iPhone de tela curva.

Conforme relata a Bloomberg, pessoas familiarizadas com os projetos afirmam que o recurso de controle por gestos permitiria que os usuários realizem tarefas apenas movendo o dedo perto da tela, sem precisar tocá-la. No entanto, a tecnologia não está prevista para ser lançada nos próximos dois anos.

O recurso de touchless também consideraria as funções do 3D Touch, uma funcionalidade do iPhone que abre alguns atalhos de acordo com a pressão do dedo sobre a tela. No caso da nova tecnologia, o recurso de controle por gestos também levaria em conta a proximidade do dedo na tela para abrir estes atalhos.

Além disso, a empresa também está desenvolvendo um display para iPhone que se curva gradualmente de cima para baixo. Vale ressaltar que a tela OLED do iPhone X curva-se ligeiramente na parte inferior, mas a forma é quase imperceptível.

Os displays OLED podem ser moldados em curvas ou mesmo dobrados, ao contrário das telas LCD, que são menos flexíveis e são usadas nos demais modelos de smartphones da Apple. Por outro lado, a chegada de um iPhone curvo no mercado pode levar até três anos.

Segundo o site, as mudanças podem ajudar a empresa a diferenciar os seus produtos no mercado, que está cada vez mais concorrido e com aparelhos cada vez mais parecidos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ