Apple Campus 2

Novo campus da Apple vai abrigar até 10 mil funcionários

Juliana Américo 17/05/2018 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo campus da Apple em Cupertino mal acabou de ser inaugurado e a empresa já está pensando em uma expansão. Segundo informações do Business Insider, há evidências de que a companhia já escolheu o local para a construção de um novo escritório que pode abrigar até 10 mil funcionários.


O lugar escolhido parece ser a cidade de Cary, na Carolina do Norte, e os rumores indicam que o governo local está para aprovar um pacote de incentivos fiscais para conseguir o investimento de US$ 1,5 bilhão da Apple. O pacote de incentivos que está sendo negociado inclui um desconto de até 90% nos impostos retidos na fonte da companhia, em troca da geração de 3 mil a 10 mil empregos, e 30 anos de abatimento do imposto sobre a propriedade.

Embora a Apple tenha dito anteriormente que o campus manteria apenas os funcionários do call center, parece possível que o local também tenha empregos de alta tecnologia, uma vez que o campus ficará perto da Duke University, instituição onde muitos executivos da companhia já estudaram.

Todo o processo, no entanto, está sendo conduzido em segredo, tanto que o gabinete do governador da Carolina do Norte se recusou a comentar. "Nós não compartilhamos informações sobre projetos de desenvolvimento econômico antes que eles sejam definitivos", afirmou quando questionado sobre as negociações.

Apple Empregos Empresas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você