Apple está trabalhando em baterias que duram mais e não explodem

A Apple realmente está preocupada com os casos de superaquecimento de telefones, tanto da rival Samsung quanto de seus próprios aparelhos. Por essa razão, a empresa de Tim Cook está desenvolvendo novas baterias que não explodem e ainda contam com maior duração.

A empresa registrou recentemente uma nova patente chamada de Battery Can. Uma tecnologia de encapsulamento da bateria que promete maior duração e segurança para o acessório. Isso vai permitir que a Apple produza baterias de diversos tamanhos e formatos, o que, como consequência direta, vai facilitar a flexibilidade do componente. Dessa forma, a novidade poderá suportar maior pressão e, por isso, não explodirá.

É claro que por se tratar de uma patente, existe sempre a possibilidade da ideia nunca sair do papel. Vale lembrar que diversas companhias registram patentes todos os meses para impedir que suas concorrentes “roubem” suas ideias.

Reprodução

Contudo, a patente foi registrada inicialmente no dia 1º de abril (mas não se trata de uma brincadeira do Dia da Mentira) e publicada ontem nos registros de patentes. Por essa razão existe a expectativa de que a tecnologia realmente possa ser usada pela empresa de Cupertino.

A bateria, ou a falta dela, tem sido ao longo dos anos uma das principais reclamações dos donos de iPhone que observam aparelhos como o Galaxy S7, o LG G5 e o Sony Xperia ZX investirem em componentes mais parrudos e técnicas para gerenciar melhor a carga dos smartphones.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ