Apple estaria desenvolvendo carregador sem fio para iPhones

A partir de 2017 usuários de iPhone talvez consigam energizar a bateria de seus smartphones enquanto perambulam pelas proximidades do carregador, porque a Apple supostamente trabalha numa tecnologia que permite a conexão entre carregador e iPhone a distância.

A informação foi passada à Bloomberg por fontes dentro da companhia - que não quis se pronunciar a respeito. De acordo com essas pessoas, iPhones e iPads contarão com a novidade.

Empresas como Samsung, Sony e Google já oferecem carregadores wireless como opção a quem possui determinados modelos de smartphone. O problema é que o usuário ainda precisa deitar o aparelho sobre o carregador, porque, à medida que os dispositivos se afastam, a conexão enfraquece e leva mais tempo até que a carga seja completada.

A Apple estaria trabalhando para contornar a situação para que o usuário pudesse, por exemplo, deixar o iPhone carregando de dentro do bolso da calça.

A Bloomberg lembra que a companhia tem uma patente de 2010 segundo a qual os Macs podem servir de hub para recargas sem fio através de uma técnica chamada "near-field magnetic resonance". Algo parecido, mas batizado de indução, é usado para carregar os relógios da marca - que podem ficar a milímetros de distância da fonte de energia.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ