Apple evacua quase 5 mil funcionários após ameaça de bomba

DUBLIN, Irlanda - Quase 5 mil funcionários da Apple na Irlanda tiveram de deixar seus postos de trabalho na última segunda-feira, 18, devido a uma ameaça de bomba. O caso ocorreu em Cork, cidade que fica ao sul da Irlanda, a cerca de 250 km da capital, Dublin.

Segundo informa o Irish Times, por volta de 8h20 uma pessoa postou no site da Garda (a polícia local) que havia um dispositivo explosivo em uma das três unidades da Apple na cidade.

Um alerta de segurança foi emitido e, após as 9h, começou a evacuação dos prédios, que ficam na região industrial Holyhill, em Lavitt’s Quay e em Model Farm Road. Só em Holyhill há cerca de 4 mil funcionários e, em Lavitt’s Quay, outros 800 - a Apple é a maior empregadora privada da cidade.

Um porta-voz da Garda afirmou ao Irish Independent que se tratava de uma “ameaça muito vaga”, mas que o procedimento padrão recomendava uma busca geral. As coisas só voltaram ao normal perto de meio-dia: “As premissas foram vasculhadas e todos os funcionários tiveram permissão para voltar aos prédios assim que ficamos satisfeitos”, comentou o superintendente Con Cadogan.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ