Apple inclui emoji misterioso em versões prévias do iOS e OS X

A Apple criou um emoji misterioso que aparece nas versões prévias, para desenvolvedores, de seus sistemas operacionais iOS 9.1 e OSX 10.11.1. O emoji em questão parece ser um olho branco dentro de uma bolha de texto preta.

O que torna o emoji tão misterioso é o fato de que ele não aparece em nenhuma das versões dos documentos da Unicode (padrão que permite regular as comunicações digitais entre diferentes dispositivos e sistemas operacionais). Por esse motivo, esse emoji não poderia ser "lido" por outros aparelhos além dos da Apple.

A Unicode possui uma lista de sugestões de novos emoji que devem chegar em junho de 2016, e a própria Apple tem uma lista de novos emojis que devem chegar na atualização do iOS 9.1. A figura do olho branco na bolha de texto preta, porém, não aparece em nenhuma das duas listas. Por esse motivo, não é possível saber com certeza o que a imagem pode significar.

A figura misteriosa, que a Apple chama de "eye in a speech bubble" ("olho em uma bolha de texto"), foi criada a partir da junção de outros dois emojis. Eles são o de "olho" e o de "bolha de texto virada para esquerda", ambos aprovados pela versão 7 do padrão Unicode.



Segundo Jeremy Burge, criador da Emojipedia, o procedimento de unir dois emojis para formar um novo é relativamente comum: os emojis de família, por exemplo, que mostram combincações de homens, mulheres e crianças juntos, são criados a partir da junção das figuras individuais. No entanto, todos os emojis de família aparecem em documentos da Unicode, diferentemente da nova figura da Apple.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ