Apple libera iOS 11.3, mas quase ninguém pode baixá-lo por enquanto

A Apple liberou o iOS 11.3 nesta quarta-feira, 28, mas é muito pouco provável que você possa baixa-lo por enquanto. Como informa o MacRumors, A atualização do sistema operacional foi lançada apenas para a versão 2018 do iPad de 9,7 polegadas, anunciada no dia anterior, e que, por ser muito recente, ainda não é possuída por quase ninguém que não trabalhe na própria Apple, já que nem mesmo chegou às lojas oficialmente.

O movimento é pouco comum, já que a Apple tradicionalmente libera atualizações do iOS para todos os aparelhos compatíveis de uma só vez. Isso também dá a entender que a liberação do update não deve demorar muito para chegar aos outros iPads e iPhones compatíveis.

A decisão, no entanto, é compreensível. A Apple parece estar planejando que o iPad 2018 já saia da caixa com a versão mais atual do iOS, o que pouparia o usuário que acabou de comprar o tablet de ter que baixar uma atualização quando ligar o produto pela primeira vez.

O que esperar do iOS 11.3?

Por se tratar de uma atualização menor (só vamos falar do iOS 12 no WWDC, que acontece em junho, afinal), não há muitas novidades.  A principal mudança colocará um fim sobre a polêmica da redução de desempenho dos aparelhos antigos da Apple para não sobrecarregar as baterias desgastadas.

Com a novidade, o usuário finalmente poderá escolher se prefere cortar o desempenho para não acelerar a deterioração da bateria ou manter a velocidade do celular no máximo, mas com o risco de o aparelho apresentar instabilidades e desligamentos súbitos, como alerta a Apple.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ