Apple libera nova versão do iOS; saiba como baixar

A Apple liberou na tarde desta segunda-feira, 15, uma nova série de atualizações para seus principais produtos. Entre as novidades está o iOS 10.3.2, mais nova versão do sistema operacional do iPhone e do iPad.

O update não traz muitas novidades, mas apenas a correção de alguns bugs e falhas de segurança do sistema. Ao contrário de suspeitas levantadas no mês passado, a atualização não aposenta o iPhone 5, lançado em 2012.

O iOS 10.3.2 está disponível para os seguintes modelos de iPhone:

- iPhone 5
- iPhone 5c
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus

Já os iPads compatíveis são os seguintes:

- iPad de quarta geração
- iPad de quinta geração
- iPad Mini 2
- iPad Mini 3
- iPad Mini 4
- iPad Air
- iPad Air 2
- iPad Pro 2015 (12,9 polegadas)
- iPad Pro 2016 (9,7 polegadas)

Para baixar o update, basta abrir o aplicativo de Ajustes, depois ir para "Geral", tocar em "Atualização de Software" e em seguida selecionar "Transferir e instalar" quando as informações sobre o iOS 10.3.2 surgirem na tela. Ou você pode esperar a notificação aparecer automaticamente. O iPod Touch de sexta geração também tem direito ao update.

Além disso, a Apple lançou nesta segunda outras atualizações de segurança, incluindo para o watchOS (sistema do relógio Apple Watch), tvOS (da Apple TV) e para o macOS (dos computadores Mac, iMac e MacBooks). Todos os updates podem ser baixados manualmente também pelo site da Apple.





RECOMENDADO PARA VOCÊ