Apple não deve lançar óculos de realidade aumentada agora, confirma Tim Cook

Os fãs da Apple que esperavam por óculos revolucionários da empresa vão precisar de paciência. O CEO da fabricante, Tim Cook, revelou que não há planos para lançar os aguardados acessórios focados em realidade aumentada (AR) em futuro próximo. Os dispositivos vinham sendo especulados algum tempo, especialmente após o lançamento do ARKit do iOS 11.

Em entrevista à revista Vogue, o CEO da Apple afirmou que não há tecnologia que ofereça óculos de realidade aumentada com qualidade. E para quem acha que a fabricante de iPhones tem medo de ser ultrapassada no segmento por outra empresa, como a Microsoft e o HoloLens ou o Google Glass, Tim Cook foi enfático.

“Nós não damos a mínima sobre sermos os primeiros. Nós queremos ser os melhores em criar a experiência das pessoas. Qualquer coisa que você veria no mercado em curto espaço de tempo não seria algo que qualquer um de nós estaria satisfeito”, destaca o CEO da Apple.

A declaração do presidente da Apple posterga um dos mais especulados e aguardados lançamentos da empresa nos próximos anos. As primeiras informações sobre o cancelamento do Project Iris/Mirrorshades, como seriam chamados os óculos internamente, começaram a surgir em junho. No entanto, é provável que a empresa não abandone completamente a ideia e continue investindo em protótipos ao longo do tempo.





RECOMENDADO PARA VOCÊ