iphone 6 apple store

Apple não quer mais filas em seus lançamentos

Leonardo Pereira 07/04/2015 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O lançamento do Apple Watch marcará uma mudança importante no comportamento da empresa quanto à venda de seus produtos. Pela primeira vez, a Apple quer evitar a formação das filas enormes que já são tradição nos lançamentos.

Há poucos dias foi divulgado que as lojas físicas praticamente não venderão relógios, sendo que os consumidores precisarão fazer pedidos online. No Reino Unido, por exemplo, não haverá sequer opção de pedir pela internet e buscar na loja, até a entrega será feita remotamente.

Agora o Business Insider vazou um comunicado interno de Angela Ahrendts, chefe de varejo da companhia, em que ela instrui os atendentes a explicar aos clientes que as comprar serão realizadas pela internet.

Não apenas do Apple Watch, mas os novos MacBooks também entrarão no esquema. "Isso é uma mudança significativa de mentalidade", diz ela. E de fato é. Para efeito de comparação, quando a Apple realizou a edição 2015 de seu evento das sacolas surpresas, teve gente no Japão que passou horas acampado na neve para receber uma unidade.

Os últimos lançamentos de iPhone causaram tanto alvoroço que os aparelhos esgotaram, o que alguns analistas chegaram a considerar uma jogada de marketing, porque a falta dos smartphones só aumentou a publicidade em torno deles e, consequentemente, as vendas.

Fica claro, entretanto, que a empresa não quer mais esse tipo de comportamento associado aos lançamentos. "Os dias de esperar em fila e cruzar os dedos por um produto acabaram para nossos clientes", disse Angela.

Apple apple watch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você