Apple não vai mais produzir roteadores AirPort

A Apple oficializou nesta semana um rumor que circulava há anos pela imprensa. A empresa desistiu do mercado de roteadores de Wi-Fi, e não vai mais produzir os modelos da linha AirPort.

Quem quiser um roteador da Apple, terá de comprar os que ainda estão em estoque. No Brasil, há modelos custando entre R$ 829 (o AirPort Express) e R$ 3.300 (o AirPort Time Capsule).

A empresa continuará oferecendo suporte de software e firmware para quem já tem um desses roteadores, lançando correções de bugs e atualizações para cobrir falhas, se necessário.

Ao Engadget, um porta-voz disse que a Apple pode voltar a fazer roteadores se encontrar uma forma de "contribuir significativamente" para a tecnologia de distribuição Wi-Fi.

O motivo oficial para a decisão não foi divulgado. O primeiro AirPort foi lançado em 1999, quase 20 anos atrás, e a última atualização de hardware do produto foi lançada em 2013.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ