Apple nega criação de app que ajudaria a migrar do iPhone para o Android

O estranho rumor segundo o qual a Apple estaria desenvolvendo um aplicativo para ajudar donos de iPhone a migrar para aparelhos com Android foi desmentido pela companhia.

Em nova repercutida pelo BuzzFeed, a porta-voz Trudy Muller afirmou que “não há verdade” na informação, divulgada pelo Telegraph. “Estamos totalmente focados em converter usuários do Android para o iPhone, e isso está indo muito bem”, completou.

O Telegraph dizia que a Apple tinha começado a tirar o app do papel devido à pressão de operadoras de telefonia europeias, para quem a dificuldade de migrar do iOS ao Android impede que alguns consumidores troquem de aparelho.

Nem o Google tomou atitude semelhante, tanto que foi a Apple que lançou um aplicativo para Android há poucos meses que ajuda as pessoas a partir para o iOS. Além disso, a ideia contraria totalmente o histórico da Apple, uma vez que Steve Jobs já chegou a afirmar que era preciso trabalhar para manter seus clientes “trancados” dentro do seu ecossistema.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ