Bateria de iPhone com chip da Samsung dura menos, indicam testes

A Apple fez um comunicado com a intenção de minimizar as preocupações em relação à vida útil da bateria de seus novos iPhones (6S e 6S Plus), que variaria demais de aparelho para aparelho. Segundo a Apple, a diferença é de algo entre 2% e 3%, o que não chega a ser significativo, embora os testes digam que a variação foi bem maior: até duas horas de diferença.

O grande problema acontece porque há duas empresas diferentes produzindos os chips utilizados nos novos iPhones: a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.) e a Samsung. Empresas diferentes podem empregar processos distintos para alcançar o mesmo objetivo, mas podem chegar a resultados diferentes.

Em testes, o processador produzido pela Samsung mostrou-se menos eficiente do que o da TSMC, e acabou consumindo muito mais energia, mesmo que o nome iPhone 6s seja o mesmo nos dois casos. 

De acordo com um representante da empresa da maçã, esses testes forçaram demais o processador e não indicam o uso dos aparelhos no mundo real. A bateria de testes feita pelos usuários realmente exige mais do processador do que o uso cotidiano do aparelho.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ