Apple Dinheiro

Apple permitirá desconto em assinaturas de aplicativos via App Store em breve

Elson de Souza 07/11/2017 14h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple deve permitire que desenvolvedores deem descontos em assinaturas dentro de aplicativos. A novidade foi descoberta nas notas de atualização do iOS 11.2, próximo update do sistema para iPhone e iPad, que deve ser liberado em breve. Com isso, é possível que serviços como Spotify e Netflix, por exemplo, ofereçam preços mais competitivos na App Store.


Atualmente, os desenvolvedores de aplicativos podem adotar apenas dois tipos de modelo de subscrição: gratuita ou com o preço cheio. No entanto, de acordo com informações publicadas pelo 9to5Mac, a Apple vai liberar a oferta de descontos por tempo limitado em novas assinaturas autorrenováveis através da App Store, o que tende a atrair novos consumidores.

Nos últimos meses, aliás, a Apple tem promovido diversas mudanças para aumentar a base de assinaturas via App Store. Em 2016, a companhia anunciou que reduziria a sua fatia no preço de subscrições em aplicativos pela metade, passando de 30% para 15% a partir do segundo ano de contratação do serviço.

Por enquanto, ainda não há previsão para que o iOS 11.2 seja liberado para todos os usuários. No entanto, a expectativa é que isso ocorra nas próximas semanas.

Apple iOS app store iOS 11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você