Apple

Apple planeja produzir computadores nos EUA, mas não são Macs

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple está planejando fabricar computadores nos Estados Unidos, porém, os dispositivos não serão os tradicionais Macs e não estarão disponíveis para os consumidores. O objetivo da empresa, na verdade, é produzir servidores e centros de dados para serem usados em suas outras instalações no país.


Segundo um pedido da companhia publicado no Federal Register – algo semelhante ao Diário Oficial do Brasil –, os produtos serão fabricados nas instalações da Apple em Mesa, no Arizona. O documento diz que a empresa vai criar “produtos acabados”, incluindo "gabinetes de montagem de servidores”.

As instalações em Mesa funcionam como “centro de comando global" para armazenar e servir backups do iCloud e iTunes. Além disso, o local tem um estatuto especial de comércio da zona do estrangeiro e, caso a nova permissão seja concedida, a Apple poderia importar peças necessárias para os centros de dados sem precisar pagar impostos aduaneiros.

Via Business Insider

Servidores Apple Data center
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você