Apple pode acrescentar mais um botão aos seus dispositivos

A Apple obteve o registro de uma patente que, caso seja aplicada, causará uma grande mudança no design dos produtos da empresa. Descoberto pelo pessoal do Pateltly Apple, o documento descreve a possibilidade de se incluir um botão rotatório em dispositivos como iPad e iPhone.

O botão teria comportamento bem semelhante ao da coroa digital presente no Apple Watch. Seria possível controlar o volume do som, ligar e desligar a tela, tirar fotos, redimensionar texto, entre outras coisas.

Reprodução

No relógio tal mecanismo faz bastante sentido, uma vez que o dispositivo é pequeno demais para ser controlado apenas com comandos na tela. Em iPhone, iPad e iPod também poderia funcionar, caso a coroa fosse o único botão dos aparelhos — o que não parece ser o caso, visto que as ilustrações da patente mostram aparelhos com três botões físicos, ou seja, em vez de substituir os existentes, a Apple pensa em incluir mais um.

Boa parte das patentes são apenas registros de ideia, então pode ser que o esquema descrito neste documento nem chegue a se tornar realidade.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ