Apple pode colocar tela 4k no iPhone

Enquanto a Apple se prepara para revelar o iPhone 6s - o que deve acontecer na próxima semana -, rumores circulam na web sobre as características do iPhone 7, que só deve ser lançado em 2016. Aparentemente, é possível que o smartphone tenha um tela 4k fabricada com um método diferente dos antecessores - seguindo a estratégia da Sony, que revelou ontem o primeiro smartphone com tela 4k.

Desde o iPhone 5, lançado em 2012, a Apple usa uma tecnologia que permite combinar display, teclado digital e sensor de toque em uma mesma camada de vidro, ao contrário das múltiplas camadas dos celulares anteriores. Com isso, a empresa consegue diminuir consideravelmente a espessura dos aparelhos, que, por outro lado, perdem resistência.

Segundo esses novos rumores, a Apple decidiu voltar à arquitetura "vidro sobre vidro" de seus modelos mais antigos. Contudo, isso não significa que o iPhone 7 será maior em espessura do que seus modelos anteriores. Fabricantes de painéis touchscreen estão trabalhando para a Maçã na produção de telas cada vez mais finas, de modo que, no fim das contas, a próxima geração de iPhones não deve ser um retrocesso no quesito design.

Por outro lado, com a volta das múltiplas camadas de vidro, a Apple deve inserir resolução 4k na tela do iPhone 7, o que o método anterior não permitia. Além disso, o smartphone deve vir com um display de borda a borda, assim como o Samsung Galaxy S6 Edge, outro recurso que a arquitetura de tela única impede.

Saiba mais sobre o que esperar dos novos iPhones.

Via TechRadar

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ