Apple pode dividir a fabricação de chips LTE do próximo iPhone

Em agosto, surgiram rumores de que a Apple usaria os chips 4G LTE produzidos pela Qualcomm, em vez dos da Intel, mas fontes afirmaram nesta semana que a estratégia da fabricante de smartphones é utilizar modelos das duas empresas. 

A justificativa para dividir a produção seria a cautela da Apple, que está mais preocupada com a cadeia de fornecimento de componentes de smartphones, conforme o número de smartphones vendidos cresce.

De acordo com o site VentureBeat, há alguns meses, a Intel tem trabalhado com a Apple na produção de chips que podem fornecer internet sem fio rápida aos celulares da Apple. No início do ano, especialistas chegaram a afirmar que a empresa poderia perder a parceria, caso não apresentasse bons resultados à Apple. Ao que tudo indica, a Intel permanece no projeto e trabalha nele em ritmo acelerado.

Chip

Na indústria, o XMM 7360 da Intel é elogiado por sua construção, eficiência e rapidez. O dipositivo é capaz de atingir uma velocidade de 450 mbp, é compatível com 29 bandas LTE em uso no mundo atualmente e pode ajudar a Apple a alcançar seu objetivo de ampliar a eficiência energética nos smartphones.

Questionadas, as empresas preferiram não comentar o caso.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ