Apple pode lançar versão do iMessage para Android

Um dos produtos mais populares da Apple, o iMessage - aplicativo de mensagens do iPhone - pode estar prestes a ganhar uma versão para o ecossistema concorrente. Pelo menos é o que sugere um novo rumor que começou a circular pela imprensa especializada estrangeira.

O colunista de tecnologia John Gruber diz ter recebido de fontes dentro da Apple a informação de que desenvolvedores andaram esboçando novos designs para o app. A princípio, são ideias de como o iMessage poderia funcionar rodando no Android.

Entre os designs esboçados há ideias de que o app mantenha o visual que possui no iOS e até um rascunho de uma reconstrução completa, seguindo os princípios de design do Google. É claro que esses testes podem muito bem ser uma brincadeira entre desenvolvedores, e não uma experiência concreta.

Como aponta o site Phone Arena, o iMessage é um dos principais recursos do iPhone e uma importante âncora usada pela Apple para manter os consumidores dos seus produtos. Fazer uma versão do app para Android, porém, poderia ajudar a "converter" os usuários do sistema rival.

Via Phone Arena

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ