Apple pode trazer de volta os walkie-talkies

Walkie-talkies são rádios de comunicação portáteis que fizeram relativo sucesso entre as décadas de 1970 e 1980, muito tempo antes do surgimento dos telefones celulares. Hoje, os dispositivos são usados em obras da construção civil e outros ambientes profissionais.

Uma patente recentemente registrada pela Apple, porém, sugere que a empresa pode trazer os comunicadores de volta ao uso popular. Ou, pelo menos, algo bem parecido.

A patente em questão descreve um par de fones de ouvido conectado a um smartphone por um cabo Lightning. Os fones poderiam então permitir que o usuário se comunicasse com outras pessoas no mesmo ambiente que estivessem usando o mesmo dispositivo, através de redes Wi-Fi e Bluetooth.

Dessa forma, o usuário não dependeria de uma rede de celular para conversar com pessoas próximas, e a conexão com o smartphone poderia permitir o desenvolvimento de apps de criptografia e de conversas em grupo para o "walkie-talkie moderno".

Por enquanto, porém, a ideia foi apenas registrada e não há garantia de que será aproveitada pela Apple algum dia.

Via TNW

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ