Apple proíbe que usuários façam downgrade do iOS 11 para o iOS 10

Já faz quase um mês que a Apple liberou a atualização para o iOS 11, a mais nova versão do seu sistema operacional móvel, e, como é tradição, interrompeu nesta semana a opção de downgrade para os usuários. Quem baixou o update, mas queria voltar para o iOS 10, agora não pode mais.

A Apple suspendeu as assinaturas digitais das versões 10.3.3 e 11.0, como informa o site 9to5Mac. Isto significa que, pelo método tradicional de downgrade, que inclui fazer o download do firmware e conectar o iPhone ou iPad ao iTunes no PC ou Mac, é impossível reinstalar essas versões do sistema.

Se você ainda está no iOS 10 e não quer fazer o ugrade, certifique-se de não baixar a atualização sem querer, porque não será possível voltar atrás. A opção dos usuários que querem retornar à versão antiga do iOS, agora, é realizar um jailbreak, que viola a garantia do dipositivo e, se não for feito com cuidado, pode trazer danos ao firmware.

Vale lembrar também que a Apple já liberou dois novos updates para o iOS 11 que corrigem bugs e falhas de segurança da primeira versão. Portanto, a atual edição do sistema já está bem mais estável do que a original, ainda que alguns usuários continuem encontrando alguns problemas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ