Logo Olhar Digital

Apple recusa pagamento em dinheiro na compra do iPhone

Redação Olhar Digital 29/10/2007 14h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Medida visa limitar as compras em grande escala para revenda ou destravamento

As lojas da Apple os EUA estão recusando dinheiro como pagamento na compra do iPhone. As únicas formas de pagamento aceitas são cartões de crédito e débito. A medida foi tomada como forma de evitar que pessoas comprem grandes quantidades do aparelho para revender ou destravar. O número máximo de aparelhos por cliente também foi reduzido: de 5 para 2. Apesar de polêmica, a decisão não é ilegal, sob a ótica das leis de comércio dos EUA.

Segundo informações da própria Apple, estima-se que pelo menos 250 mil iPhones tenham sido adquiridos, desde junho, com o propósito de destravá-los. Isto não é bom para a AT&T, operadora exclusiva do iPhone, que perde o que seria um cliente cativo por 2 anos, nem para a Apple: analistas de mercado especulam que para cada iPhone em uso, a Apple recebe cerca de US$ 18 mensais da AT&T, ou US$ 432 em um período de dois anos.

TAGS: tecnologia, celular, iphone, dinheiro, mercado

Celulares Dinheiro iPhone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você