Apple registra patente de bateria que pode durar semanas

A Apple pode estar trabalhando em um novo sistema de armazenamento de energia para a sua próxima geração de MacBooks. Uma patente publicada esta semana nos Estados Unidos sugere o desenvolvimento de uma bateria capaz de durar "dias ou até semanas".

A ideia seria adotar a tecnologia de células a combustível, que converte a reação entre moléculas de hidrogênio e oxigênio em eletricidade. Utilizado em usinas de grande porte, o sistema, se miniaturizado, poderia ser integrado ao hardware dos notebooks da Apple.

Entretanto, essas células precisam ser reabastecidas periodicamente, em um processo complicado que exige o trabalho de um especialista. Como solução, a patente ainda sugere um sistema híbrido de baterias de íon de lítio e células a combustível removíveis. O usuário também poderia optar por utilizar o sistema de longa duração como reserva para quando a bateria principal se esgotar.

O registro da patente, porém, não garante que a Apple vai mesmo inserir a novidade já em seus próximos MacBooks. Só em 2014, a empresa patenteou cerca de duas mil ideias, das quais poucas se tornaram realidade. Por enquanto, os usuários só podem torcer e aguardar.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ