Apple registra patente de iPhone dobrável

Stephanie Hering 06/01/2015 16h51
iPhone 6 entortando
A A A

A Apple obteve nesta terça-feira, 6, o registro de uma patente que promete causar polêmica. Trata-se de um iPhone "dobrável" que poderia ser flexionado sem sofrer danos internos, assim como outros smartphones do tipo como o LG G Flex.

A diferença é que o modelo poderia sofrer flexões em graus maiores do que os smartphones atuais, chegando a realmente ser dobrado.

Reprodução 

A patente surge após o famoso episódio do "bendgate", no qual usuários de iPhone 6 e 6 Plus relataram que os aparelhos entortaram ao serem colocados no bolso ou forçados a entortarem. O caso gerou diversas piadas e inclusive diversas retratações da Apple, que afirmou que apenas alguns usuários foram afetados. Além disso, a empresa chegou a divulgar seus testes de resistência.

O documento sugere não só a possibilidade de flexão do aparelho, mas também afirma que ele seria fabricado em plástico, vidro, metal ou silicone. Outro recurso interessante é que a patente afirma que quando dobrado, o celular poderia executar diferentes comandos.

Reprodução 

Como se trata apenas de uma patente, resta esperar o futuro para saber se a Apple vai adotar a tecnologia algum dia.

Via Cult of Mac 

iPhone Apple patente
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você