Apple remove bloqueadores de publicidade da App Store

Pouco tempo depois de abrir caminho para a entrada de aplicativos que removem publicidade no iOS, a Apple se viu obrigada a bloquear alguns deles por temer que fossem usados para obter informações privadas dos usuários.

Em comunicado repercutido pela Reuters, uma porta-voz da empresa contou ter havido a remoção de “alguns aplicativos” que instalam certificados que permitem o monitoramento de dados da rede. Essas informações poderiam ser usadas para comprometer soluções de segurança SSL/TLS, segundo a Apple.

“Estamos trabalhando de perto com esses desenvolvedores para colocar seus aplicativos de volta na App Store rapidamente”, afirma a companhia.

Um dos excluídos é o Been Choice, serviço que chamou bastante atenção nos últimos dias por ser capaz de bloquear publicidades até mesmo dentro de aplicativos da Apple, como o News. Ele também atingia Facebook, Google, Yahoo e Pinterest - opções que deixarão de estar disponíveis quando o app for relançado.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ