Apple revela número de pessoas que usam a Siri

A Apple revelou recentemente a data de lançamento oficial das HomePods, suas caixas de som que servem também como assistentes domésticos. As caixas de som inteligentes permitem que os usuários usem comandos de voz para falar com a Siri, a assistente virtual da empresa, e por isso a Apple divulgou no mesmo comunicado o número de usuários que ela tem.

Segundo a Apple, a Siri tem atualmente mais de 500 milhões de usuários. A empresa não deu mais detalhes sobre o que são exatamente esses usuários, ou com que frequência ela é usada. O mais provável, de acordo com o Business Insider, é que a Apple esteja se referindo a pessoas que usam o recurso ao menos uma vez por mês - é essa a medida geralmente usada por empresas de tecnologia quando divulgam números de "usuários".

Trata-se de um número bastante expressivo. Isso porque a última vez que a Apple falou sobre seu número de usuários foi em junho de 2017, durante a WWDC; naquele momento, a Siri tinha "apenas" 375 milhões de usuários. Foi um crescimento de cerca de 33% ao longo de sete meses, portanto. Segundo a Apple, desde que ela foi lançada em 2011, ela "desenvolveu um profundo conhecimento de música e [por isso] agora entende suas preferências e gostos.

Como as HomePods são extremamente dependentes da Siri para funcionar, é bem provável que esse número aumente de maneira ainda mais expressiva ao longo do próximo trimestre. As caixas de som da Apple estarão disponíveis em pré-venda a partir de amanhã, mas só devem chegar às lojas duas semanas depois.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ