Futuros iPhones podem ser à prova d'água

Apesar de ter movimentado os documentos em junho de 2014, a Apple solicitou nesta semana uma patente que poderia ajudar a empresa a construir dispositivos à prova d’água, segundo o The Verge.

Reprodução

A patente consiste em um equipamento de borracha de vedação que consegue se adequar ao formato do dispositivo, tampando áreas abertas e mantendo seu funcionamento interno. A borracha abriria para a inserção de fones de ouvido e cabos de alimentação de energia. Além disso, ela também protegeria o dispositivo de poeira, detritos e outros danos ambientais.

Vale lembrar que alguns dispositivos de outras marcas, como o Sony Z5 e o Samsung Galaxy S6, já possuem métodos de proteção semelhantes. Apesar da solicitação do documento, ainda não se sabe se a Apple realmente construirá um iPhone resistente à água e nem quando ele estará disponível.
 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ