Óculos Google realidade aumentada

Apple cancela projeto de óculos com Realidade Aumentada, diz site

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 15/07/2019 12h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Informações foram compartilhadas pelo DigiTimes; segundo eles, equipe responsável pelo projeto foi dissolvida em maio

Ao que tudo indica, a Apple cancelou o desenvolvimento de seus novos óculos de Realidade Aumentada (RA). As informações são de uma reportagem do site DigiTimes, que afirma que a empresa "cessou temporariamente" o desenvolvimento da nova tecnologia, então não se sabe se a companhia vai continuar investindo na idéia em algum momento do futuro.


Nos últimos meses, várias empresas relataram que a Apple estava trabalhando em um projeto de Realidade Aumentada. A reportagem do DigiTimes, no entanto, sugere que a equipe que estava trabalhando na nova tecnologia foi dissolvida em maio e designada para outras áreas.

O desenvolvedor Steven Troughton-Smith, responsável por analisar os diversos sistemas operacionais da Apple, discorda do DigiTimes. Em um post no Twitter ele afirmou que, ao analisar o iOS 13, descobriu diversas informações sobre os novos óculos, o que reforça a ideia de que eles estariam prestes a ser lançados.

A Apple não seria a primeira a lançar essa tecnologia, mas seria a pioneira a trazê-la para o consumidor comum. A Microsoft e seu HoloLens já fizeram isso, mas o dispositivo lançado é grande e um tanto desconfortável. A ideia da Apple seria fazer com que eles fossem do tamanho de óculos normais, apenas com uma armação ligeiramente maior para acomodar os circuitos do aparelho.

Via: Digital Trends

iPhone Apple Realidade Aumentada Tecnologia óculos inteligentes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você