Apple 'imita' o Google e passa a exibir resultados patrocinados na App Store

A Apple começou a divulgar anúncios nos resultados de pesquisa de sua loja oficial, a App Store. Agora, quando um usuário procura por “táxi”, por exemplo, a plataforma mostra propagandas de serviços que estão “patrocinados”, como acontece de forma semelhante no Google.

A atualização foi inserida inicialmente na versão beta do iOS 10 e a partir da próxima semana deve chagar a todos os usuários.

Ao que foi relato pela imprensa internacional, a Apple está bastante interessada em promover essa possibilidade de anúncio aos aplicativos. Para isso, inclusive, está oferecendo um crédito de US$ 100 para as fabricantes de apps investirem na função. Alguns pontos, no entanto, ainda não estão bem detalhados. O principal deles refere-se a geração de spam que a prática poderia gerar dentro da App Store.

Reprodução

 

Os anúncios pagos são uma estratégia da Apple para aumentar sua captação de receita para aplicativos. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, já havia declarado nesse ano que a companhia quer ser justa com todos os desenvolvedores, uma vez que, com a grande quantidade de aplicativos na App Store, alguns serviços acabam tendo dificuldade em se destacar.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ