App Store

Apple 'imita' o Google e passa a exibir resultados patrocinados na App Store

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple começou a divulgar anúncios nos resultados de pesquisa de sua loja oficial, a App Store. Agora, quando um usuário procura por “táxi”, por exemplo, a plataforma mostra propagandas de serviços que estão “patrocinados”, como acontece de forma semelhante no Google.


A atualização foi inserida inicialmente na versão beta do iOS 10 e a partir da próxima semana deve chagar a todos os usuários.

Ao que foi relato pela imprensa internacional, a Apple está bastante interessada em promover essa possibilidade de anúncio aos aplicativos. Para isso, inclusive, está oferecendo um crédito de US$ 100 para as fabricantes de apps investirem na função. Alguns pontos, no entanto, ainda não estão bem detalhados. O principal deles refere-se a geração de spam que a prática poderia gerar dentro da App Store.

Reprodução

 

Os anúncios pagos são uma estratégia da Apple para aumentar sua captação de receita para aplicativos. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, já havia declarado nesse ano que a companhia quer ser justa com todos os desenvolvedores, uma vez que, com a grande quantidade de aplicativos na App Store, alguns serviços acabam tendo dificuldade em se destacar.

Via The Verge

Aplicativos Apple app store
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você