Apple vai exibir aplicativos patrocinados em pesquisas na App Store

A App Store passará a exibir, em breve, anúncios publicitários. A novidade foi anunciada pela Apple nesta quarta-feira, 8.

A publicidade será exibida quando os usuários pesquisarem um novo app. Por exemplo, a Uber poderia aparecer em primeiro lugar no resultado das palavras- chave "taxi" ou "serviço de carro".

Veja na prática:

Reprodução

A publicidade será identificada por meio do quadrado azul.
O vice-presidente da Apple, Phill Schiller, explicou que os anúncios serão escolhidos em um sistema semelhante ao Google AdWords, e as empresas poder]ao escolher dados demográficos específicos. Só será exibido um anúncio por pesquisa.

Em comunicado, a Apple afirmou que a novidade "vai permitir uma descoberta mais profunda de aplicativos, incluindo os aplicativos menos conhecidos ou de nicho".

Por enquanto, os anúncios funcionarão somente na versão estadunidense da App Store. O recurso será testado nos próximos meses por desenvolvedores e grupos de usuários.

Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ