Macbook Pro

Apple vai modificar o teclado de seus modelos de MacBook

Redação Olhar Digital 04/07/2019 08h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa vai abandonar o modelo de teclado borboleta por um mais robusto e resistente com reforço de fibra de vidro

A Apple está planejando abandonar seu polêmico teclado borboleta usado nos MacBooks desde 2015, de acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo. Ao que tudo indica, a empresa vai adotar um modelo scissor-switch, que usará fibra de vidro como reforço para suas teclas.


De acordo com Kuo, o primeiro computador a receber a nova versão do teclado será o novo MacBook Air que sai ainda este ano, e o modelo seguinte a adotar a tecnologia seria o novo MackBook Pro em 2020. "Estamos prevendo que o teclado borboleta deve desaparecer a longo prazo", Kuo disse.

Apesar de modificar o design de seus teclados com o lançamento de cada MacBook, a Apple tem lutado para superar problemas envolvendo essas peças, que podem fazer com que as teclas atuem de forma errática ou parem completamente de funcionar quando poeira e outras partículas entram em seu mecanismo.

A empresa se desculpou pelos problemas de confiabilidade envolvendo seus teclados no início deste ano, quando admitiu que um "pequeno número" de usuários estava tendo problemas com o teclado. A companhia aprimorou a experiência dos usuários após a terceira geração, e lançou um programa de reparos para versões anteriores, mas parece que ele continuou apresentando diversos problemas.

Kuo cita duas razões diferentes pelas quais a Apple está modificando seus teclados. Além do novo modelo ser mais durável graças ao reforço de fibra de vidro, o novo teclado pode oferecer uma melhor experiência de digitação para longos textos. Kuo também diz que o design do teclado borboleta é muito caro para a empresa. No entanto, embora o novo design seja supostamente mais barato, ele não terá um preço tão baixo quanto um teclado comum usado em outros notebooks.

Apesar dos problemas, o modelo antigo tem a vantagem de ser muito fino, o que é importante quando a espessura é algo tão valioso em um laptop moderno. Embora Kuo admita que o novo design será um pouco mais largo que o original, ele garante que "a maioria dos usuários não vai notar a diferença".

Infelizmente, as informações liberadas sugerem que o novo teclado não chegará ao MacBook Pro de 16 polegadas, que deve ser anunciado pela Apple em setembro deste ano. O novo hardware também não deve chegar à versão atualizada do MackBook Pro de 13 polegadas, que chega as lojas ainda neste ano.

Via: The Verge

Apple Teclado macbook Bug defeito
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você