Apps de mensagens acabam com a bateria do celular

Você já se perguntou o que faz a bateria de seu smartphone durar tão pouco? Os principais vilões são os aplicativos de mensagens, que funcionam mesmo quando a tela está desligada, segundo estudo da Alcatel-Lucent divulgado hoje.

Isso ocorre pois os serviços se conectam à internet com frequência, para verificar se existem novas mensagens. Ao usar vários deles ao mesmo tempo, o efeito se torna ainda pior. Viber, Whatsapp, Facebook Messenger, Instagram e Snapchat, por exemplo, precisam de conexão constante para que você possa se manter atualizado. O Blackberry Messenger é o campeão em número de conexões para o download de cada 1MB, o que significa que ele também é o que mais gasta bateria quando em standby.

O Youtube é outro grande vilão da bateria, caso você tenha o pré-carregamento de vídeos ativado. Assim que você se conecta a uma rede Wi-Fi, ele carrega os próximos vídeos de suas inscrições, para que você possa os assistir com mais rapidez, mas isso consome bastante energia.

Um truque básico e eficiente para minimizar o problema é desativar as notificações dos aplicativos de mensagens menos utilizados quando estiver fora de casa. Assim, a bateria dura mais até que você consiga ter acesso a uma tomada.

Via: Recode

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ