Apps 'fitness' do iPhone não oferecem os melhores exercícios

Pesquisadores da Universidade de Medicina Esportiva dos Estados Unidos testaram 30 dos aplicativos "fitness" gratuitos mais baixados na App Store. O objetivo da pesquisa era saber se os apps atendiam aos critérios internacionais determinados por guias de exercícios profissionais. O resultado? Apenas um software atende ao menos metade dos requisitos.

Os aplicativos foram avaliados em sugestões de diversas atividades, incluindo flexões e até aquecimentos. Cada um recebia uma pontuação em três categorias: exercício aeróbico, força e resistência e flexibilidade. Mais da metade atendem a alguns dos critérios aeróbicos, e quase 90% foram bem em força e resistência. Mas em flexibilidade, dois terços tiveram resultados abaixo do esperado.

Quando os pesquisadores somaram as notas individuais, apenas um aplicativo conseguiu superar ao menos a metade dos requisitos exigidos mundialmente: o Sworkit Lite Personal Workout Trainer. "Os problemas com esses apps colocam o usuário em risco de lesões, porque eles falham ao prepará-los para realizar os exercícios de forma correta", disse Francois Modave, autor do estudo.

Alguns desenvolvedores questionaram os métodos do teste feito pelos pesquisadores, enquanto outros elogiaram a iniciativa por "elevar o nível em tecnologia de educação física". Confira abaixo o ranking dos 10 melhores apps avaliados. A nota máxima possível é 14.

Reprodução 

Via Washington Post

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ